Home > Cardio e Diabetes > Fibrilação Atrial e TVP
Índice de Fibrilação Atrial e TVP
-
O objetivo deste estudo foi definir a eficácia e a segurança de terapia antitrombótica dupla, ilustrando a distribuição acumulada de eventos, o ranking dos diferentes NOAC testados em estratégias de combinação NOAC+SAPT, à luz das evidências atuais.
-
Neste estudo, iniciado em 2003, com 28.253 pacientes, o risco de AVC foi comparado entre quatro grupos, sendo 55% de mulheres, tendo como média de idade 64,6 anos, e classificados de acordo com a presença de FA e a presença, ou não, de comorbidades CV.
-
Os autores avaliaram o quanto a redução intensiva da PA sistólica (PAS <120 mmHg), comparada ao controle padrão (PAS <140 mmHg), resultaria na diminuição do risco de fibrilação atrial (FA).
-
este estudo avaliou a associação entre atividade física e a incidência de fibrilação atrial (FA), arritmias ventriculares e bradiarritmias, na coorte do Biobank britânico.
-
este estudo de coorte retrospectiva investigou o risco de trombose em relação aos níveis de LDL-C entre pacientes com fibrilação atrial (FA) e sem história de trombose, que foram incluídos e classificados, de acordo com o escore CHA-2-DS-2-VASc.
-
Os autores avaliaram as associações, de acordo com o sexo, entre as trajetórias de longo prazo, dos padrões individuais de pressão arterial (PA) e a incidência de fibrilação atrial (FA), na população geral.
-
Nessa nova análise, os autores mostraram que independentemente dos níveis séricos de EPA, iniciais, prévios à randomização, os pacientes apresentaram, com a suplementação, amplos e semelhantes, benefícios CV.
-
Os autores investigaram o valor prognóstico dos níveis basais de NT-proBNP e o quanto a modificação desses níveis, em resposta ao tratamento com sacubitril/valsartana (Sac/Val) poderiam influenciar os efeitos do tratamento, de acordo com os subgrupos de NT-proBNP.
-
O DAPA-HF já havia demonstrado que o inibidor de SGLT2 dapagliflozina reduziu o risco de piora da Insuficiência cardíaca e a mortalidade em pacientes com IC e fração de ejeção reduzida (ICFEr). Nessa nova análise, os autores investigaram o quanto esse beneficio se mostrou consistente.
-
Atividade física reduz a carga e a mortalidade CV, embora a sua relação com as arritmias cardíacas seja menos esclarecida. este estudo avaliou a associação entre atividade física com fibrilação atrial (FA), arritmias ventriculares e bradiarritmias.
ÚLTIMOS UPDATES
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
VÍDEOS RECENTES

Simpósio ABE 2024 - Desafios das famílias com crianças com epilepsia e o papel da educação%>

Simpósio ABE 2024 - A conexão entre epilepsia e saúde mental%>

Simpósio ABE 2024 - Luta por melhores condições de atendimento para pessoas com epilepsia%>

Simpósio ABE 2024 - Desafios das famílias de crianças com epilepsias raras%>

Simpósio ABE 2024 - Políticas públicas de saúde%>
SEÇÕES DO PORTAL
-
Saúde mental
Temas relevantes que abordam questões clínicas, científicas e de prática diária do interesse de neurologistas, psiquiatras e demais profissionais com foco em sistema nervoso central.
-
Cardio e Diabetes
Uma seção inteiramente dedicada ao profissional que atua no tratamento e abordagem de pacientes com afecções cardiometabólicas. Videoaulas, estudos recentes, artigos comentados, metodologia diagnóstica e condutas terapêuticas.
-
Farmacêuticos
Nesta seção os temas são voltados aos profissionais de farmácia e pdv. Atendimento na farmácia, cursos sobre atenção e cuidados com o paciente, normas e condutas voltadas ao farmacêutico e balconista.