Home > Cardio e Diabetes > Fibrilação Atrial e TVP
Índice de Fibrilação Atrial e TVP
-
Nessa nova análise, os autores mostraram que independentemente dos níveis séricos de EPA, iniciais, prévios à randomização, os pacientes apresentaram, com a suplementação, amplos e semelhantes, benefícios CV.
-
Os autores investigaram o valor prognóstico dos níveis basais de NT-proBNP e o quanto a modificação desses níveis, em resposta ao tratamento com sacubitril/valsartana (Sac/Val) poderiam influenciar os efeitos do tratamento, de acordo com os subgrupos de NT-proBNP.
-
O DAPA-HF já havia demonstrado que o inibidor de SGLT2 dapagliflozina reduziu o risco de piora da Insuficiência cardíaca e a mortalidade em pacientes com IC e fração de ejeção reduzida (ICFEr). Nessa nova análise, os autores investigaram o quanto esse beneficio se mostrou consistente.
-
Atividade física reduz a carga e a mortalidade CV, embora a sua relação com as arritmias cardíacas seja menos esclarecida. este estudo avaliou a associação entre atividade física com fibrilação atrial (FA), arritmias ventriculares e bradiarritmias.
-
O consumo excessivo de álcool está associado com a incidência de fibrilação atrial (FA) e remodelamento atrial adverso, entretanto o efeito da abstinência de álcool na prevenção secundária da FA não está bem esclarecido.
-
O estudo investigou o quanto viver sozinho e solidão (1) estão associados com maus resultados relatados pelo paciente na alta hospitalar e (2) podem predizer eventos cardíacos e mortalidade após um ano da alta hospitalar.
-
Os autores avaliaram dados do Framingham Heart Sudy para testar a hipótese que pais fumantes podem predizer o risco futuro de fibrilação atrial (FA) em sua prole. Para tal, foram selecionados 2.816 indivíduos, em que pelo menos um dos pais era fumante.
-
Os autores investigaram o potencial efeito sinérgico que a hipertensão arterial e a obesidade teriam no contexto da fibrilação atrial (FA). Para tal, avaliaram como os vários estágios da hipertensão e o peso corporal podem afetar os novos casos de FA.
-
Em estudo de desenho fatorial 2x2, os autores compararam os regimes de tratamento com apixabana versus antagonista de vitamina K (AVK), associado a AAS ou placebo, em pacientes com FA que acometidos de SCA.
-
A terapia antitrombótica tripla (TAT), combinando anticoagulante oral com inibidor de P2Y12 e AAS em pacientes com fibrilação atrial (FA) submetidos a intervenção coronária percutânea (PCI) está associada com alto risco de sangramentos.
ÚLTIMOS UPDATES
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
CARDIOMETABOLISMO
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
SISTEMA NERVOSO CENTRAL
-
CARDIOMETABOLISMO
VÍDEOS RECENTES
ECNP 2024 - Highlights do terceiro e quarto dias de evento%>
ECNP 2024 - Highlights do segundo dia de evento%>
ECNP 2024 - Highlights do primeiro dia de evento%>
Assista à reprise da live "Encontro com especialistas em neurologia 2024"%>
Neucon 2024 - Módulo de doenças cerebrovasculares%>
SEÇÕES DO PORTAL
-
Saúde mental
Temas relevantes que abordam questões clínicas, científicas e de prática diária do interesse de neurologistas, psiquiatras e demais profissionais com foco em sistema nervoso central.
-
Cardio e Diabetes
Uma seção inteiramente dedicada ao profissional que atua no tratamento e abordagem de pacientes com afecções cardiometabólicas. Videoaulas, estudos recentes, artigos comentados, metodologia diagnóstica e condutas terapêuticas.
-
Farmacêuticos
Nesta seção os temas são voltados aos profissionais de farmácia e pdv. Atendimento na farmácia, cursos sobre atenção e cuidados com o paciente, normas e condutas voltadas ao farmacêutico e balconista.