Home > Cardio e Diabetes
Índice de Cardio e Diabetes
-
A insuficiência cardíaca (IC) afeta 6,6 milhões de americanos; anualmente, são 650 mil novos casos e 330 mil mortes, o que corresponde a 1 em cada 9 mortes. A IC é o diagnóstico #1 como causa de hospitalização nos Estados Unidos; e a mortalidade não se modifica desde 1995.
-
A incidência de morte e de desfechos adversos em procedimentos de troca de valva aórtica em pacientes de risco cirúrgico, intermediário e alto é similar entre a cirurgia convencional e a via cateter (TAVR).
-
Os autores avaliaram os resultados da extensão do seguimento por mais 4 semanas, quando os pacientes do grupo ENA passaram a receber IAN. Os resultados observados entre os grupos, entre a semana 8 e 12, foram comparados. Essa análise incluiu 417 pacientes no grupo IAN e 415 no grupo ENA.
-
O estudo avaliou se os efeitos do tratamento de longo prazo com candesartana/hidroclorotiazida (CH), rosuvastatina (R) ou a sua combinação (CH+R) poderiam retardar o declínio cognitivo em pacientes mais idosos sob risco CV intermediário.
-
Os autores quantificaram o potencial preditivo de diversos marcadores para determinar quais seriam os mais efetivos, e estabelecer uma recomendação baseada em evidência para a ingestão de fibras na dieta.
-
Os autores avaliaram o impacto da aplicação de longo prazo de um programa de reabilitação cardíaca (RC), iniciado logo após a alta hospitalar, em pacientes de mundo real.
-
Esse estudo investigou a relação das concentrações séricas de TG com a função cognitiva, capacidade para as atividades da vida diária, fragilidade e mortalidade entre 930 idosos com mais de 80 anos (média de idade 94), acompanhados em uma coorte prospectiva da população chinesa.
-
Os autores conduziram uma revisão sistemática e meta-análise para estimar a efetividade e a segurança das estatinas como classe e individualmente, em pacientes de prevenção primária. Participaram 94.283 pacientes, média de idade 58,3 anos, sem história prévia de doença CV.
-
Os autores testaram a hipótese que a frequência cardíaca (FC) elevada na alta hospitalar após IAM estaria relacionada com aumento da mortalidade de longo prazo, independente da FC de admissão hospitalar, avaliando o quanto os betabloqueadores (BB) poderiam modificar essa associação.
-
Nessa análise secundária, os autores investigaram o impacto dos tratamentos sobre a variabilidade pressórica avaliada pela monitorização ambulatorial (MAPA) e pela medida de consultório.
ÚLTIMOS UPDATES
VÍDEOS RECENTES

Assista à reprise da LIVE com os highlights do AHA 2020%>

Assista à reprise da LIVE sobre os direitos do paciente com Alzheimer%>

NEUCON 2019 - Sessão de debate - Controvérsias Dra. Silvia Kochen e Dr. Carlos Guerreiro%>

NEUCON 2019 - Cannabis e epilepsia%>

NEUCON 2019 - Controvérsias em neurologia - Epilepsia mioclônica juvenil e gravidez, como conduzir?%>
SEÇÕES DO PORTAL
-
Saúde mental
Temas relevantes que abordam questões clínicas, científicas e de prática diária do interesse de neurologistas, psiquiatras e demais profissionais com foco em sistema nervoso central.
-
Cardio e Diabetes
Uma seção inteiramente dedicada ao profissional que atua no tratamento e abordagem de pacientes com afecções cardiometabólicas. Videoaulas, estudos recentes, artigos comentados, metodologia diagnóstica e condutas terapêuticas.
-
Farmacêuticos
Nesta seção os temas são voltados aos profissionais de farmácia e pdv. Atendimento na farmácia, cursos sobre atenção e cuidados com o paciente, normas e condutas voltadas ao farmacêutico e balconista.