Home > Últimos updates
Índice de Últimos updates
-
Em estudo retrospectivo de registro, os autores investigaram os efeitos do uso de estatinas após o implante de stent carotídeo. Durante o período de 2009 a 2015, 17.800 pacientes foram tratados com implante de stent nas carótidas, sendo que 12.416 deles (70%), foram prescritos com estatinas.
-
A hipertensão arterial é reconhecida como um dos principais fatores de risco para a doença CV, notadamente para a ICC e a DAC, contribuindo para a morte prematura, em todo o mundo.
-
O escore de cálcio coronário (CAC) é considerado um poderoso indicador do risco para doença aterosclerótica CV (DACV). Atualmente, não existe ferramenta de predição do risco que integre os fatores de risco tradicionais e o CAC.
-
Os autores avaliaram se DAPT com AAS e clopidogrel está associada com redução no risco de mortalidade e eventos CV, quando comparada com o uso de AAS isolado, entre pacientes de alto risco CV para ou com doença CV estabelecida, sem um stent coronário.
-
Avaliando a estimativa do risco CV além dos fatores de risco tradicionais, essa análise secundária do estudo IMPROVE-IT introduziu o escore de fibrose do fígado gorduroso não alcoólico (NFS).
-
Essa análise do registro PALM tem como objetivo avaliar o quanto as recomendações da diretriz do ACC/AHA para o tratamento do colesterol de acordo com o risco CV, é familiar aos médicos e o quanto ela tem sido verdadeiramente implementada na prática clínica.
-
Os autores conduziram uma revisão sistemática e meta-análise de 29 estudos prospectivos com objetivo de estabelecer a associação entre tabagismo e o risco de se desenvolver fibrilação atrial (FA).
-
O estudo PARADIGM (Progression of AtheRosclerotic PlAque DetermIned by Computed TomoGraphic Angiography Imaging) avaliou o impacto do tratamento com estatinas em placas coronárias, individualmente, através da angiotomografia das artérias coronárias (AngioCT).
-
Os autores investigaram o efeito de longo prazo do uso de escitalopram no tratamento da depressão em pacientes acometidos de síndrome coronária aguda.
-
Diretrizes atuais recomendam iniciar o tratamento anti-hipertensivo com a combinação de 2 fármacos, mas as evidências que suportam essa recomendação são limitadas.
SEÇÕES DO PORTAL
ÚLTIMOS UPDATES
MAIS DESTAQUES

Programa de exercício físico pode reverter os efeitos cardíacos do sedentarismo e prevenir insuficiência cardíaca%>

Risco CV residual nos pacientes tratados com estatinas%>

Nova diretriz europeia de hipertensão arterial em breve preview%>

Ovos para os diabéticos, comer ou não comer: eis a questão?%>

CABANA: ablação versus fármacos, decepciona em pacientes com FA%>

Impacto do consumo de café na doença coronária: dados do estudo ELSA-Brasil%>

Açúcar e bebidas adoçadas artificialmente e o risco de AVC e demência%>

Na prevenção primária, o risco CV associado à Lp(a) elevada pode ser atenuado pela redução dos níveis de LDL-C%>

Tomografia computadorizada na avaliação não invasiva da DAC%>

A interrupção no uso de anticoagulantes orais 3 dias antes de procedimentos eletivos se mostra apropriada%>

Suplementação de vitaminas e minerais não reduz doença CV%>
