Home > Últimos updates
Índice de Últimos updates
-
Com o objetivo de avaliar a eficácia e a segurança de reduzir ainda mais o LDL-C em pacientes com níveis de 70 mg/dL ou menos, os autores realizaram uma meta-análise reunindo os estudos clínicos randomizados e duplo-cegos.
-
Em nova análise do estudo HOPE-3 (Heart Outcomes Prevention Evaluation), os autores avaliaram os efeitos das terapias anti-hipertensivas e redutoras de LDL-C em subgrupos de pacientes de acordo com o nível de aderência a um estilo de vida saudável.
-
Nesse estudo de coorte reunindo 375.163 adultos (homens e mulheres), os autores avaliaram o impacto dos níveis de ácido úrico, se baixos ou elevados, no risco de morte por todas as causas e por causas específicas.
-
Os autores avaliaram as associações entre obesidade, distúrbios metabólicos e o risco de insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEp) versus reduzida (ICFEr), FE ≥ 50 vs FE < 50.
-
A neo-aterosclerose, a formação de nova aterosclerose intra-stent, foi identificada recentemente como uma nova manifestação da doença aterosclerótica após o implante de stent coronário.
-
Nesse estudo, os autores avaliaram a associação entre o consumo de café e o escore de cálcio coronário (CAC) em uma amostra populacional brasileira, incluída no estudo ELSA-Brasil (Estudo Longitudinal Brasileiro de Saúde em Adultos).
-
Esse estudo avaliou um parâmetro adicional para comparar as diferentes estratégias de redução do colesterol, o "tempo para o benefício" ("time to benefit" - TTB), ou seja, quanto tempo leva para que as curvas de desfecho comecem a divergir.
-
Os autores avaliaram o impacto do consumo de álcool na incidência de hipertensão arterial (HAS) em pessoas sem HAS. Foram envolvidos em meta-análise 361.254 indivíduos (125.907 homens e 235.347 mulheres), participantes de 20 estudos prospectivos.
-
Esse estudo comparou a frequência de AVC após cirurgia de revascularização miocárdica (RM) e intervenção coronária percutânea (PCI), e o impacto do AVC na mortalidade de longo prazo.
-
Os autores realizaram uma revisão sistemática e meta-análise com o objetivo de avaliar os efeitos da suplementação de ácidos ômega-3 na mortalidade por todas as causas, na ocorrência de eventos CV e sobre a adiposidade e perfil lipídico.
SEÇÕES DO PORTAL
ÚLTIMOS UPDATES
MAIS DESTAQUES

Terapia antitrombótica dupla versus tripla em pacientes com FA submetidos a angioplastia coronária: o que diz nova meta-análise?%>

Impacto do consumo de café na doença coronária: dados do estudo ELSA-Brasil%>

Comparando o uso de estatinas entre pacientes idosos e mais jovens: dados do PALM Registry%>

Associação entre o consumo de álcool e a incidência de hipertensão arterial de acordo com o sexo%>

Estatinas e a progressão da placa aterosclerótica coronária%>

GATEWAY - Efeitos da cirurgia bariátrica em pacientes obesos com hipertensão arterial%>

GATEWAY - Efeitos da cirurgia bariátrica em pacientes obesos com hipertensão arterial%>

Estatinas e a progressão da placa aterosclerótica coronária%>

Risco CV residual nos pacientes tratados com estatinas%>

Dose de betabloqueador e mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca%>

Baixo teor de gordura ou baixo teor de carboidratos: qual a dieta mais efetiva para a perda de peso?%>
